VICE-CAMPEÃO. Sock derrota Sousa na batalha final de um torneio de luxo para o português
Foi uma semana de luxo… sem a cereja no topo do bolo. João Sousa, número um português e 44.º do ranking ATP, foi derrotado este sábado ao início da madrugada na final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao cair às mãos de um inspirado Jack Sock, 23.º do ranking mundial, que mostrou o ténis que faz dele um dos tenistas com maior potencial no circuito, aos 24 anos.
Numa tremenda batalha, quase sempre pautada por grande qualidade de jogo por parte dos dois protagonistas, Sock derrotou Sousa por 6-3, 5-7 e 6-3 em 1h56, conseguindo fazer prevalecer nos momentos cruciais do encontro a (conhecida) qualidade do seu serviço e da sua direita, que Frederico Marques, na sua antevisão da final para o Bola Amarela, alertou que seria importante tentar neutralizar.
O momento mais importante do encontro acabou por ser o quarto jogo do terceiro set, quando João Sousa, após conseguir o break para se adiantar para 2-1 no parcial decisivo, dispôs da vantagem de 40-15 para confirmar essa vantagem, mas acabou quebrado. Sock agarrou a partir daí o ascendente e deu a volta ao parcial, vencendo cinco dos últimos seis jogos para confirmar o segundo título da sua carreira.