Operação mostra que lesão de Djokovic é menos grave e Jogos Olímpicos parecem garantidos
Por fim, chegam boas notícias para Novak Djokovic. O ainda número 1 do mundo foi operado com sucesso no joelho direito nesta quarta-feira (05), em Paris, e a intervenção cirúrgica trouxe novidades positivas para o sérvio. Afinal, a lesão no menisco não é tão grave quanto se temia e as perspectivas agora são bastante mais otimistas.
Segundo o portal sérvio Sportklub, a artroscopia a que Djokovic foi submetido não poderia ter corrido melhor, e o prazo previsto de recuperação é de três semanas, considerando que a operação mostrou que os danos no menisco são menos graves do que se pensava. Esse prazo até pode abrir a possibilidade de participação em Wimbledon, embora seja altamente improvável, já que isso implicaria que Nole jogasse sem qualquer preparação.
O lado mais animador é o fato de os Jogos Olímpicos serem um objetivo totalmente realista para Djokovic. O sérvio nunca escondeu que tem os Jogos de Paris como um dos maiores objetivos da temporada e, ao que tudo indica, a lesão que o obrigou a desistir nas quartas de final de Roland Garros não lhe vai fechar essa porta. Resta agora esperar para ver como será a recuperação.