Opelka vence campeão Medvedev e joga com Coric nos ‘quartos’ de S. Petersburgo
O tenista russo e campeão em título do ATP de São PetersburgoDaniil Medvedev está fora da prova russa, que este ano foi “promovida” a ATP 500, após perder com Reilly Opelka por 6-2, 5-7 e 4-6.
O encontro começou com domínio por parte do tenista russo, que venceu todos os seus jogos de serviço e, com dois breaks, nos quinto e sétimo jogos (5-2), colocou-se em vantagem para vencer a primeira partida que viria a puxar para o seu lado com um resultado de 6-2.
No segundo parcial, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros cinco jogos de serviço o que deixou igual no marcador (5-5) sem registo de breaks.
O momento decisivo do segundo set apareceu no 12.º jogo quando Medvedev, a servir para se manter no parcial, “ofereceu” o seu jogo de serviço a Opelka que venceu mesmo o segundo set por 7-5.
Na terceira e decisiva partida, o russo esteve a bom nível, ameaçou o break nos quinto e sétimo jogos, mas Opelka aguentou-se e o parcial chegou ao oitavo jogo empatado (4-4).
Até final, Opelka levou a melhor e fez o break decisivo no décimo jogo para vencer o encontro (6-4).
Na próxima ronda, Opelka vai jogar com o finalista do torneio russo em 2019: o croata Borna Coric.