Karatsev conquista título após três anos com semana perfeita em Nonthaburi
O ano era 2021 e Aslan Karatsev deixou o mundo do tênis de queixo caído ao chegar às semifinais do Australian Open. O russo chegou a ser número 14 do ranking ATP, mas uma lesão no início da temporada passada prejudicou seu ano quase por completo, a ponto de sair do top 300. Agora, começando a temporada na 287ª posição, o russo de 31 anos celebrou seu primeiro troféu em três anos!
Karatsev, que não vencia desde o ATP 250 de Sydney em 2022, conquistou o Challenger de Nonthaburi, na Tailândia, com uma semana quase perfeita. O russo venceu todos os sets que disputou, derrotando na final o francês Grégoire Barrère (162º) com parciais de 7-6(5) e 7-5. Essa foi a única vez em que perdeu mais de quatro games em um set durante toda a semana.
Com a vitória, Karatsev vai subir para a 229ª posição do ranking mundial. Ele precisará continuar evoluindo no circuito Challenger nas próximas semanas até eventualmente poder retornar ao ATP Tour. Certo é que parece estar retomando o percurso que o colocou na elite e lhe garantiu, por exemplo, três títulos no circuito principal.