OFICIAL: Djokovic tem visto cancelado e vai ser DEPORTADO da Austrália
Quase nove horas depois de ter sido fechado numa sala pelo controlo fronteiriço do aeroporto de Melbourne, Novak Djokovic ficou a saber esta quarta-feira (já quinta-feira de manhã na Austrália) que não vai ser autorizado a entrar em Melbourne com a sua exceção médica que lhe tinha sido inicialmente atribuída para poder aterrar na Austrália sem estar vacinado. O governo do país cancelou o visto ao sérvio, que assim será deportado de volta para a Sérvia e impedido de competir no Australian Open, onde procurava um 10.º título na prova e 21.º de Grand Slam.
Djokovic, de 34 anos, tentou durante horas convencer as autoridades australianas da veracidade da sua exceção médica, mas não terá convencido os responsáveis pelo controlo fronteiriço, que não o deixaram entrar no país, apesar da enorme pressão diplomática que envolveu o presidente da Sérvia.
Os advogados de Novak Djokovic vão apelar contra a decisão para um tribunal do estado de Victoria, mas nesta altura é muito pouco provável que venha a jogar o torneio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/oliverbrown_tel/status/1478839644460503042