O grande dia de Alex: «Vou partilhar o court com uma das maiores lendas do ténis»
Se Alex de Minaur teve esta segunda-feira todos os olhos centrados em si, quando pisou o maior court do Millennium Estoril Open para defrontar o segundo melhor jogador português da atualidade, o que dizer do dia de amanhã.
ora, esta terça-feira, feriado do Dia do Trabalhador e jornada esgotada por tradição, o jogador de 19 anos deixa o papel de pupilo de Lleyton Hewitt e junta-se ao antigo número um mundial de 37 anos para, de igual para igual, jogarem a primeira ronda de pares do torneio ATP 250 português.
“Amanhã vai ser incrível”, destacou o jogador da NextGen visivelmente emocionado. “Nunca pensamos que uma coisa destas nos vai acontecer, principalmente com alguém que é o teu ídolo e que cresces a ver jogar. Estou preparado para partilhar o court com ele, vai ser muito especial”.
A aventura de uma vida que ainda não aconteceu mas que deixa já Alex di Minaur com a voz embargada. “Faltam-me as palavras. A primeira raquete que tive era Yonex por causa dele. Estou a aproveitar cada momento. Vou partilhar o court com um das maiores lendas do ténis”. O grande encontro , desta vez, acontece do mesmo lado do court, e está marcado para as 12 horas de Portugal Continental.