O dia em que Hsieh brilhou para acordar pais do namorado nas bancadas
Su-Wei Hsieh está mesmo num universo à parte. Sempre bem disposta e pronta a contar a histórias, a taiwanesa deu um autêntico show na conferência de imprensa depois de garantir um lugar nos quartos-de-final do Australian Open. Estava feliz, obviamente, tendo em conta que é a primeira vez que chega tão longe em singulares num Major, aos 35 anos. Mas houve um momento mais curioso que Hsieh viveu num outro torneio do Grand Slam. Envolve os pais do namorado!
“Antes de Roland Garros, em 2017, nunca tinha derrotado uma jogadora do top 10. Nessa altura, estava a namorar, acho que era o primeiro ou segundo ano. Esqueço-me dos anos, mas os pais dele iam a um jogo meu pela primeira vez. Estava a jogar mesmo muito mal na primeira ronda e, quando olhei para eles, parecia que estavam a adormecer. Disse a mim própria ‘não interessa o que vai acontecer, vou tentar chegar a todas as bolas e tentar fazer isto parecer um pouco melhor’. Queria vê-los um bocadinho acordados pelo menos! Foi assim que recuperei, ganhei o set e o encontro. Depois disso já derrotei algumas jogadoras do top 10”, recordou, a falar de vitória sobre Johanna Konta, por 1-6, 7-6(2) e 6-4.
É que Hsieh estava mesmo a ficar nervosa ao ponto de levar o seu ténis para outro nível. “Parecia mesmo que estavam a adormecer. Não sei se estavam, mas parecia. Eu só pensava ‘oh não!’. Era a primeira vez que os pais do meu namorado iam ver um jogo meu e estava a ser aquilo”, brincou.