O céu é azul, a grama é verde: Djokovic faz 20-0 contra Monfils rumo às quartas em Brisbane
Já nem sequer se pode considerar notícia Novak Djokovic ganhar de Gael Monfils. É que o sérvio somou o seu 20º triunfo em 20 duelos com o francês nesta quinta-feira (2) e carimbou o passaporte rumo às quartas do ATP 250 de Brisbane pela primeira vez na carreira, com uma exibição em que se mostrou sempre superior de forma natural.
O número 7 da ATP resolveu a questão com duplo 6-3, em pouco mais de uma hora, em duelo em que, curiosamente, até foi Monfils a ter o primeiro break point. Essa oportunidade surgiu logo no terceiro jogo e foi apagada com um ace, sendo que Djokovic castigou o francês logo em seguida com quebra que decidiu a primeiro parcial. Já no segundo set, Nole capitalizou nas outras duas oportunidades que criou e selou a classificação.
Leia também:
– Como Alcaraz está mudando o lançamento da bola no serviço… com um minicesto de basquete
– Rybakina anuncia regresso de ex-treinador acusado de abuso psicológico
– [VÍDEO] O bonito gesto de fair play de Alexandrova na derrota contra Jabeur em Brisbane
Agora, com o primeiro 20-0 em um confronto direto na história do tênis, Djokovic avança para um duelo completamente diferente. É que o sérvio de 37 anos irá medir forças pela primeira vez com o poderoso serviço do gigante Reilly Opelka, valendo uma vaga nas semifinais em Brisbane, onde busca o 100º título da carreira.