Nuno Deus vence e já está nos quartos-de-final em Castelo Branco
Nuno Deus acabou de confirmar o apuramento para os quartos-de-final do Futures de Castelo Branco. O jovem português fez valer o estatuto de sexto cabeça-de-série para derrotar o qualifier espanhol Ivan Marrero Curbello por 6-2, 4-6 e 6-4, em 2h26 de jogo.
Frente a um adversário menos cotado, o espanhol é 1606º do ranking mundial, Nuno Deus, número 883 do mundo, até começou por confirmar esse ascendente teórico, com um primeiro set de alto nível, fechado em apenas 32 minutos. O pior viria de seguida, com o tenista luso a baixar de forma preocupante os seus índices de aproveitamento do serviço. Nuno Deus até esteve por várias vezes, durante o segundo parcial, com um break de vantagem, mas viria a desperdiça-los todos até perder o set ao décimo jogo.
No parcial decisivo, uma vez mais, o português desaproveitou o ascendente inicial sobre Marrero Curbello. Contudo, aos 2-4, Nuno Deus partiu para uma excelente fase final, onde não só se reencontrou nos jogos de serviço, como foi capaz de causar mossa no saque do adversário. O jovem português não mais perdeu sequer um jogo e garantiu o apuramento para os quartos-de-final, onde até pode encontrar um compatriota. Irá defrontar o vencedor do duelo entre Tiago Cação, 1117º do ranking, e Carlos Gómez-Herrera, 385º.