Nuno Deus faz grande recuperação mas acaba eliminado do Future de Setúbal
Depois da vitória de Nuno Borges a abrir as hostes nacionais esta quinta-feira no Future de Setúbal, Nuno Deus, Miguel Semedo e Tiago Cação também tentaram uma passagem aos quartos-de-final inédita. Contudo, os dois tenistas lusos cederam e ficaram pelo caminho.
Deus, que mediu forças frente ao qualifier Maxime Tchoutakian, saiu eliminado com os parciais de 3-6, 7-5 e 4-6, não conseguindo confirmar aquela que seria uma das melhores recuperações da sua carreira, já que no segundo set, o português recuperou de uma desvantagem de 1-5 para 7-5.
Já Semedo, depois do excelente triunfo na ronda anterior, enfrentou o sexto cabeça de série, Erik Crepaldi e também não conseguiu avançar na prova após perder com os parciais de 2-6 e 4-6. No entanto, o encontro ficou marcado pelo desperdício do tenista luso, uma vez que no segundo parcial não conseguiu manter uma vantagem de 4-0 a favor.
Quanto a Cação, também esteve perto mas acabou por não seguir em frente. O português jogou contra o segundo cabeça de série Matteo Viola e ainda conseguiu levar o encontro a uma terceira partida. Ainda assim, após 1h48 minutos de encontro o italiano venceu com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, marcando lugar nos quartos-de-final da prova lusa.