O número um e o RF97. “Esta é uma semana que nunca mais vou esquecer”, admite Federer
Ele queria chegar ‘apenas’ às meias-finais para confirmar a sua passagem à liderança do ranking, mas Roger Federer não se ficou por menos e ergueu mesmo o troféu número 97 da sua carreira profissional no ATP 500 de Roterdão. Numa semana recheada a emoções, o suíço admitiu que esta é uma semana que ficará para sempre na memória.
“Muito obrigado, mas que semana esta… absolutamente fantástica. O objetivo era chegar às meias-finais e acabei por ganhar o torneio, por isso estou muito, muito feliz. Agradeço a toda a gente que faz parte deste torneio há tantos anos e que tão bem cuida dos jogadores. Tem sido um dos principais eventos do ano, por isso muito obrigado”, começou por dizer Roger Federer, já com o troféu entre mãos.
Sem descurar a prestação do adversário de hoje, que tantas vezes foi comparado ao novo número um do mundo, Federer deixou também umas palavra de apreço a Grigor Dimitrov, “especialmente depois destes últimos dias complicados. Desejo-lhe tudo de bom para o resto da temporada, tenho a certeza de que te vou ver por aí!”
“Não sei durante quantos mais anos continuar vou continuar a jogar mas espero poder voltar a Roterdão. Esta é uma semana que nunca mais vou esquecer, por isso muito obrigado a todos!”
Roger Federer
Com este triunfo, Roger Federer aumenta para 7-0 o confronto direto diante de Grigor Dimitrov.