Novak Djokovic: «Kyrgios merece estar onde está»
Nick Kyrgios tinha muitas e fortes razões para sair de Crandon Park satisfeito com o que fez durante a última semana, ao alcançar pela primeira vez as meias-finais de provas do calibre do Miami Open e garantindo a entrada no top-20, mas os motivos para se sentir orgulhoso da sua prestação adensaram-se mesmo depois da derrota desta sexta-feira para Kei Nishikori.
A culpa é de Novak Djokovic, finalista da prova norte-americana pela sétima vez, que durante a sua conferência de imprensa fez as atenções centrarem-se no australiano de 20 anos. “Ele é um jogador interessante de ver jogar, definitivamente”, referiu o sérvio. “Ele tem personalidade e é genuíno”.
“Para os fãs de ténis, é bom ter o Kyrgios a competir a um nível elevado. É jovem, mas está preparado para jogar encontros importantes. Tem poder de fôlego praticamente de todos os cantos do court, tem um dos melhores primeiros serviços e o segundo é incrível nos momentos importantes”,elogiou Djokovic, que admite ver em Kyrgios muito de um jogador do passado.
“Faz-me lembrar o [Goran] Ivanisevic. Muito boa técnica, grande qualidade. É um tipo grande, mas move-se bem e está a evoluir”, acrescentou o jogador dos Balcãs, relembrando um aspeto que tanto valoriza e faz por destacar quando fala do ser percurso e dos seus triunfos. “Podemos ver que a equipa ao seu redor está a fazer de tudo para garantir que ele fica cada vez melhor. Ele merece estar onde está neste momento, nas meias-finas dos grandes torneios”.