Novak Djokovic e Rafael Nadal medem forças na final de Pequim
Rafael Nadal e Novak Djokovic vão defrontar-se amanhã na final do China Open para delírio dos verdadeiros amantes do ténis. Para isso tiveram que eliminar hoje Fabio Fognini e David Ferrer, respectivamente.
O espanhol derrotou o italiano por 7-5 e 6-3 num jogo que se esperava ser resolvido em 3 sets. Era esperado por alguns críticos que o italiano, que venceu três dos quatro encontros com Nadal nesta temporada, ainda encaminhasse o encontro para uma terceira partida No entanto, Rafa esteve muito consistente e não deu hipóteses a Fognini, principalmente na segunda partida.
Já o sérvio e número um mundial, Novak Djokovic, impôs-se por 6-2 e 6-3 frente a David Ferrer, num encontro onde nem houve espaço para sonhar com um terceiro parcial. Djokovic demonstrou uma vez mais o forte nível a que se tem exibido e reforça os argumentos que lhe apontam o favoritismo para o duelo deste domingo.
Esta vai ser 45.ª vez que Novak Djokovic e Rafael Nadal vão estar frente a frente no circuito profissional e a terceira este ano, com as duas vitórias a serem conseguidas pelo sérvio, em Roland Garros e Monte Carlo.