Novak Djokovic domina e garante presença na 2.ª ronda de Roland Garros
O tenista sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e garantiu, esta segunda-feira, um lugar na segunda ronda de Roland Garros após ter vencido Hubert Hurkacz, pelos parciais de 6-4, 6-2, e 6-2.
O encontro começou com alguma superioridade por parte do tenista sérvio, que conseguiu fazer o ‘break’, logo no jogo inicial, avançando para o 2-0 no seu serviço.
Com a vantagem de um ‘break’ a seu favor, Novak Djokovic esteve muito bem no seu serviço, não teve de enfrentar qualquer ponto de ‘break’ e, no décimo jogo, teve serviço na mão para confirmar o triunfo na partida inicial com um parcial de 6-4.
No início da segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambos os tenistas venceram o seu primeiro jogo de serviço para colocar o marcador em 1-1.
A partir daí, Novak Djokovic elevou o seu nível de jogo e, com três quebras de serviço consecutivas, nos terceiro (2-1), quinto (4-1), e sétimo jogos, teve oportunidade para avançar para o 5-2, tendo serviço na mão para concluir o segundo parcial (6-2).
Na terceira partida, Novak Djokovic voltou a estar fortíssimo, consumou o ‘break’, novamente no jogo inicial, e fez o 2-0 no jogo seguinte.
Com uma quebra de serviço de vantagem, o tenista sérvio esteve muito bem e, no sexto jogo, ‘fechou’ o seu serviço em ‘branco’ para fazer o 4-2, ficando a apenas dois jogos do triunfo.
No jogo seguinte, Djokovic fez novo ‘break’ (5-2) e, no seu serviço, confirmou a vitória no encontro e o seu lugar na segunda ronda de Roland Garros.
Novak Djokovic vai jogar o acesso à 3.ª ronda do Grand Slam francês com o ‘Lucky loser’ suíço Henri Laaksonen.