Novak Djokovic diz que é «inspirador» o que Roger Federer faz aos 34 anos
Ocupar a terceira classificação da hierarquia mundial masculina aos 34 anos de idade não é claramente para todos, e portanto o respeito que Roger Federer recebe dos seus colegas de trabalho não é só muito, como é merecido. Novak Djokovic falou recentemente sobre a atual forma física do suíço e diz que é até reconfortante a forma como Roger Federer está a jogar neste momento.
“O Roger é inspirador de tantas formas para tanta gente. Ele é um grande campeão, alguém que é muito persistente. Ele continua a jogar na sua idade ao mais alto nível“, disse o número um do mundo e recente campeão do Open da Austrália pela sexta vez. “Jogámos umas finais do Grand Slam no ano passado, em Wimbledon e no US Open. Ele atingiu as meias-finais em Melbourne novamente portanto ele não desiste”, continuou.
Djokovic diz que Federer ainda “luta pelos grandes títulos” e, portanto, “não há razão pela qual ele deva parar de jogar”, referindo algumas das qualidades do seu eterno rival que acabam por lhe dar motivação para o que está para vir: “ele mexe-se bem, joga muito bem e tem 34 anos. Isso também me dá um tipo de conforto e entusiasmo porque eu certamente sinto que ainda tenho muitos anos à minha frente”.
Atualmente com 28 anos, Novak Djokovic está na posição cimeira da classificação pela 84.ª semana consecutiva de um total de 185. “Se vou ou não chegar a essa idade e jogar ao nível em que ele está neste momento, eu não sei, mas claro que vou tentar”, concluiu Djokovic, que tem o ATP 500 do Dubai como o seu próximo torneio.