Norrie revela o alvo a bater em 2023 e reafirma objetivo: «Quero ser o número um do mundo»
Se há alguém confiante nas suas capacidades é Cameron Norrie ou não tivesse o próprio demonstrado a vontade em chegar ao primeiro lugar do ranking mundial. O britânico, atualmente no 14.º posto, voltou a ser claro relativamente aos seus objetivos para 2023, numa entrevista ao Eurosport.
OBJETIVOS PARA 2023
Quero ser o número um do mundo, esse é um grande objetivo para mim. Claro que há muitas coisas que devo atingir antes, ainda não estive entre os cinco primeiros, por isso, é um objetivo que quero ter em mente para assegurar que estou a praticar todos os dias para isso e a tentar ser o melhor jogador do mundo. É um objetivo difícil e há um longo caminho a percorrer. Qualquer um pode dizer que quer ser número um mas nos últimos anos que tive e o nível que mostrei, sinto que estou a jogar bem e há muitas coisas a melhorar no meu jogo. Sinto que estou entre os melhores do mundo, treino com eles, ganho e jogo encontros apertados. Estou exatamente onde quero estar e quero continuar aí. Sou alguém que nunca está realmente satisfeito.
ALVO A BATER EM 2023
Djokovic é o rival a bater no próximo ano. Teve uma temporada incrível a jogar uma quantidade limitada de torneios. Tenho-lhe muito respeito, é incrível o que fez para terminar o ano desta forma. Para Wimbledon é o homem a vencer, é o principal favorito, por isso, é bom comparar-me a ele.
ENTRAR BEM NA AUSTRÁLIA
Adorava jogar bem ali. Queremos sempre começar bem o ano, desejei muito isso, as condições podem ser um pouco mais rápidas e sempre tive um par de torneios difíceis (três derrotas na primeira ronda no Australian Open em quatro anos). Adorava jogar bem, sinto-me sempre bem aí.