Norrie resolve desafio contra jovem estrela e avança em Hong Kong
Está fechado o primeiro dia de tênis no ATP 250 de Hong Kong. Cameron Norrie (49º), que viveu um 2024 de mais baixos do que altos também por motivos físicos, acabou somando uma excelente vitória diante de uma jovem estrela em ascensão para se classificar para as oitavas e abrir a temporada da melhor maneira.
O britânico, ex-número 8 do mundo, venceu nesta segunda-feira (30) o jovem Learner Tien (122º), norte-americano que recentemente foi vice-campeão do Next Gen ATP Finals.
Norrie celebrou com as parciais de 6-3 e 7-5, sendo que viu Tien servir com vantagem de 5-3 para fechar a segunda parcial. O norte-americano ainda teve um set point no serviço do britânico em 5-4, mas a virada foi mesmo concretizada, com Norrie marcando duelo com Lorenzo Sonego (53º), que levou a melhor diante de outro norte-americano, Brandon Nakashima (38º) por 7-6(4) e 6-3.
Leia também:
– Djokovic fala pela primeira vez sobre o caso de doping de Sinner
– João Fonseca brinca sobre “problemas chiques” no circuito profissional: “É parte do trabalho”
– Osaka surpreende: “Não me vejo jogando por muito tempo se não chegar a um certo ranking”
Nota ainda para Miomir Kecmanovic (54º), que despachou Luciano Darderi (44º), com duplo 6-3, enquanto Fabian Marozsan (58º) será o primeiro adversário do atual campeão Andrey Rublev, depois de bater Roman Safiullin (60º) por 6-1 e 7-6(9), isto em um jogo em que liderou por 5-2 no segundo set e que só fechou no sétimo match point.