Norrie: «Agora falo de Alcaraz em metade do tempo nas conferências de imprensa»
Nos dias que correm, nenhuma conferência de imprensa termina sem que haja pelo menos uma pergunta sobre… Carlos Alcaraz. E isto mesmo que os jornalistas estejam à conversa com alguém como Cameron Norrie. O britânico brincou com essa situação no Masters 1000 de Roma, em que foi questionado sobre em que superfície é que Alcaraz poderá ser mais perigoso.
“Se lhe perguntarem, deve dizer que gosta mais dos hard courts, embora tenha um jogo muito completo. O serviço melhorou muito, mexe-se muito bem em terra, em rápido, bate na bola com muita força na direita e esquerda. Tem um bom jogo para todas as superfícies. És um jogador decente! Agora falo de Alcaraz em metade do tempo nas conferências de imprensa e na outra metade de mim!”, disse, entre risos.
Mais a sério, Norrie mostrou-se completamente rendido ao que o jovem espanhol de 19 anos tem alcançado ao longo dos últimos meses.
“Está a jogar com muita confiança e acredita em si próprio. Nos grandes momentos, faz as coisas melhor do que o adversário e solta-se nas alturas chave. Tem muitas opções em cada joga e utiliza o amortie de forma inacreditável. Também tem uma grande direita, consegue abrir qualquer ângulo. Escolhe sempre as pancadas certas, incluindo nos momentos importantes. Tem maturidade e confiança. Agora todos dizem que é o próximo Nadal, está a ser comparado a todo o tipo de gente. É fixe ver alguém tão jovem a fazer isto tudo”, confessou.