Nogui falha acesso aos “quartos” em San Sebastian
Como havia previsto Ana Catarina Nogueira, o encontro frente a Araiana Fallada e Marta Ortega, nos oitavos de final do Keler Euskadi Open, não seria nada fácil. E acabou por prevalecer a antevisão da jogadora portuguesa e o favoritismo da dupla adversária, 7.ª classificada no ranking mundial.
Nogui e a parceira argentina Valeria Pavón cederam a qualificação para os quartos de final do torneio do World Padel Tour, por duplo 6-4, e despediram-se assim da temporada de 2016. “Apesar de termos perdido, jogámos bem. Foi um jogo muito equilibrado. Demos muita luta, os pontos foram compridos e por um ou dois detalhes [um break em cada set] perdemos. Foi sobretudo isso que fez a diferença”, explicou a jogadora natural do Porto ao Bola Amarela, lembrando ainda a que as adversárias “estão a jogar bem e jogam juntas há muito tempo”.
Atualmente 26.ª classificada na hierarquia mundial, a jogadora do Sporting Clube de Portugal aguarda pelo desfecho do Keler Euskadi Open para conhecer o ranking oficial com que irá fechar a época. Seja qual for o desfecho, Ana Catarina Nogueira, que após a separação da sua habitual parceira andou, nos últimos torneios dos WPT a estudar eventuais parcerias – jogou na Corunha e em Zaragoza com Esther Lasheras e no País Basco com Valeria Pavón -, é ainda assim a/o atleta portuguesa melhor classificada no ranking mundial.