No regresso à competição, Daniel Evans revela: «É a pior coisa que já fiz na vida. Decepcionei muita gente»
Um ano depois de ter sido suspenso do circuito ATP por ter acusado positivo a cocaína durante o ATP 500 de Barcelona, Daniel Evans está de volta à competição.
O tenista britânico disputou no sábado o seu primeiro encontro após a suspensão, e conseguiu logo uma vitória, ao derrotar na primeira ronda da fase de qualificação do Challenger de Glasgow o seu compatriota Edward Corrie, por 6-3 7-6(6). Evans acabou mesmo por conseguir passar o qualifying, mas acabou eliminado na primeira ronda do quadro principal esta segunda-feira, às mãos de Lucas Miedler.
No sábado, antes de entrar em court, Evans revelou o quão arrependido está com as suas ações no ano passado: “É uma droga muito dura e não só no desporto, é terrível na vida também. Arruína vidas. É a pior coisa que já fiz na vida. É uma coisa chocante de se fazer, decepcionei muita gente. E não só, trouxe má imprensa para o ténis. Só Deus sabe o que alguns dos grandes nomes deste desporto pensaram quando viram algo assim nas manchetes dos jornais”.