Ninguém foi melhor do que ele, diz o Eurosport.fr
Faltam pouco mais de 24 horas para entrarmos em 2016 e, com isso, numa temporada novinha em folha, mas é ainda à época de 2015 e aos seus protagonistas que se vai dando destaque. O merecido destaque, diga-se. Novak Djokovic revelou-se o dono e senhor da “temporada velha” e os louros das muitas e grandiosas conquistas dos últimos meses não param de chegar. De todos os cantos do mundo.
Desta feita, é o Eurosport.fr quem se junta à festa, ao eleger o sérvio de 28 anos como o melhor desportista de 2015, colocando-o no topo la lista que contém nomes como Usain Bolt e a sua vizinha do circuito feminino Serena Williams.
“Para nós, só podia ser ele. Novak Djokovic sobrevoou o planeta ténis em 2015, mas também o planeta desporto. Há quatro anos, depois de um ano excepcional, que se pensava que ele nunca iria repetir, o campeão sérvio volta a ser eleito o desportista do ano pela redação do Eurosport.fr. Djokovic foi ainda melhor. Para nós, é o vencedor incontestável”, pode ler-se no site do canal televisivo gaulês.
Contas feitas, 18 dos 22 jornalistas com voto na matéria deram 10 pontos [o máximo] a Djokovic, sendo que três colocaram o número um mundial em segundo lugar [9 pontos] e um em terceiro [8 pontos]. Trocando por miúdos, o jogador dos Balcãs arrecadou 215 pontos em 220 possíveis, mais 50 pontos que o segundo classificado: