Nicolas Alvarez Varona, 14 anos e 3 meses, faz história em Oviedo
O nome de Nicolas Alvarez Verona não lhe diz nada, nem dizia grande coisa a nós… até esta semana. O menino espanhol, nascido, imagine-se, a 18 de maio de 2001, entrou para a história em Oviedo ao tornar-se no jogador mais jovem de sempre a conquistar um ponto ATP, ao garantir a qualificação para a segunda ronda do Future espanhol, onde Frederico Silva também marca presença.
Alvarez Verona bateu Jorge Lopez Perez na primeira ronda, outro wildcard da organização, mas quatro anos mais velho, por 3-6, 6-1 e 6-3, e confirmou um feito que o liga agora à história da modalidade, batendo por três meses o já mais conhecido canadiano Felix Auger Aliassime, mais jovem membro do top-800 mundial, que somou o seu primeiro ponto ATP no início deste ano, quando tinha 14 anos e 6 meses.
O jovem prodígio de 14 anos acabou eliminado na segunda ronda do seu primeiro Future da carreira, diante do primeiro cabeça-de-série, Oriol Roca Batalla, mas ninguém lhe tira o ponto que o vai deixar nos livros de recordes, pelo menos durante algum tempo.