Nick Kyrgios: «Trabalho para ser também um 'entertainer' como o Gael Monfils»
Nick Kyrgios, número 15 da hierarquia mundial, conquistou este domingo em Tóquio, no Japão, o seu primeiro título ATP 500 da carreira e o terceiro no circuito principal em 2016. Mas, antes de atingir a final, o carismático australiano precisou de derrotar nas meias-finais o francês Gael Monfils, conhecido pelas suas acrobacias em court.
Em conferência de imprensa após o duelo, Kyrgios elogiou o gaulês e admitiu vê-lo como um exemplo. “Foi um embate incrível, jogámos muito bem. O público adora isto e nós conseguimos diverti-lo. Não há muitos jogadores no circuito que consigam fazer o que o Gael faz. É um atleta inacreditável e um ‘entertainer’. Quero trabalhar para me tornar um atleta como ele e também um ‘entertainer’ como ele”, confessou Kyrgios.
O australiano, de 21 anos, bateu Monfils por 6-4 e 6-4, num encontro pautado por alguns dos melhores pontos do ano. Na final, superiorizou-se perante o belga David Goffin, carrasco de João Sousa nos quartos de final, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5.