Nick Kyrgios suspenso pela ATP
A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou esta segunda-feira a suspensão Nick Kyrgios do circuito durante oito semanas, pelo seu comportamento indisciplinado durante o encontro da segunda ronda em Xangai, diante de Mischa Zverev. O castigo do australiano de 21 anos estende-se até ao dia 15 de janeiro, um dia antes do arranque do Open da Austrália.
Kyrgios terá ainda de pagar uma multa adicional à que lhe foi aplicada pela ITF de 25 mil dólares (cerca de 23 mil euros) por “conduta que vai contra à integridade do jogo”, conforme explica a ATP em comunicado. “Kyrgios vai ter de pagar uma multa adicional de 25 mil euros e fica suspenso dos torneios ATP durante oito semanas, a contar a partir desta segunda-feira, 17 de outubro”.
O castigo pode, no entanto, ser reduzido “para três semanas mediante acordo com o jogador”, que implica que o número 14 mundial aceite fazer parte de um “plano de assistência sob a direção de um psicólogo desportivo ou um plano equivalente aprovado pela ATP”. O que significa que Kyrgios pode regressar ao court no dia 7 de novembro, segunda-feira.