Nick Kyrgios reage à suspensão aplicada pela ATP
A segunda-feira começou negra para Nick Kyrgios, que está impedido de jogar qualquer torneio ATP até 15 de janeiro do próximo ano. Sem demoras, o australiano de 21 anos reagiu à suspensão que lhe foi aplicada pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), no decorrer do seu comportamento na semana passada em Xangai, China.
O número 14 mundial mostra-se resignado com o castigo que recebeu. “A digressão asiática foi particularmente difícil depois de uma semana longa em que venci Tóquio e, com viagens as pelo continente, o meu corpo cedeu em Xangai, tanto física como mentalmente. Não é desculpa, e sei muito bem que preciso de me desculpar perante os fãs – em Xangai e por todo o mundo”,acrescentou Kyrgios em comunicado, como se pode ler no website Sport Mole.
“Lamento que o meu ano acabe desta forma e que não possa continuar a perseguir o lugar no ATP World Tour Finals. Era um objetivo importante para mim. Percebo e respeito a decisão da ATP e vou aproveitar este período para melhorar dentro e fora do court. Lamento muito e estou ansioso por regressar em 2017”, concluiu.
Kyrgios nada disse relativamente à possibilidade de ser acompanhado por um psicólogo desportivo, como aconselhou a ATP e que lhe permitiria ter o seu castigo reduzido para três semanas.