Nick Kyrgios DERROTA Rafa Nadal pela segunda vez na carreira e está nas meias-finais em Cincinnati
Não é segredo para ninguém que Nick Kyrgios quando está num dia sim tem ténis para derrotar qualquer adversário. E hoje voltámos a ter essa confirmação. O jovem australiano derrotou de forma autoritária o futuro número 1 mundial, Rafa Nadal, com os parciais de 6-2 e 7-5 e avançou para as meias-finais do ATP 1000 de Cincinnati – chega a uma fase tão adiantada num Masters 1000 pela primeira vez desde Miami -.
Kyrgios, que tal como Nadal teve jornada dupla graças ao aparecimento da chuva na quinta-feira, mostrou-se muito confiante e focado no jogo desde o primeiro ponto. Com momentos de brilhantismo – como é seu apanágio -, o tenista de 22 anos dominou o encontro, tendo no serviço a sua grande arma. Ainda assim, o número 23 mundial apanhou um susto. Esteve a vencer por 5-3, teve 3 match points pelo caminho mas permitiu a recuperação do maiorquino, que nunca desistiu, apesar de ter ficado evidente o dia não do novo líder do ranking ATP.
Com este triunfo, Kyrgios iguala o confronto direto com Rafa Nadal (2-2) e vai defrontar na próxima fase o espanhol David Ferrer, que eliminou de forma brilhante o austríaco Dominic Thiem com um duplo 6-3.