Nick Kyrgios conquista título mais importante da carreira em Tóquio
Nick Kyrgios, número 15 do ranking mundial, conquistou este domingo o maior título da sua ainda curta carreira. O jovem australiano de 21 anos capturou em Tóquio, no Japão, o seu primeiro troféu em provas de categoria ATP 500 e confirmou o seu estatuto de estrela da nova geração, ao sagrar-se campeão pela terceira vez no circuito principal em 2016.
Depois de ter inaugurado o seu currículo este ano, em Marselha e Atlanta, Kyrgios, sexto cabeça de série, aplicou-se a fundo para superar o belga David Goffin, quinto favorito e carrasco de João Sousa nos quartos de final, e triunfar pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, num duelo que se prolongou por exatamente duas horas de duração.
“Foi duro. Tivemos muitas trocas de bola longas. Penso que a forma como respondi hoje ao serviço dele me deu muitas oportunidades. Foi um encontro de elevada qualidade, mas também tive sorte algumas vezes”, reconheceu Kyrgios, que disparou 25 ases e salvou 11 dos 12 pontos de break que enfrentou.
Com este título, Nick Kyrgios soma cerca de 310 mil dólares e 500 pontos para o ranking ATP, que lhe deverão valer a subida de uma posição até ao 14.º posto da tabela mundial. O carismático australiano junta-se ainda a um lote restrito de jogadores que tem pelo menos três títulos conquistados na presente época (Djokovic, Murray, Thiem e Wawrinka).