Nadal volta quase 20 anos depois ao ATP 250 de Bastad para se preparar para os Jogos Olímpicos
Rafael Nadal tem os olhos postos nos Jogos Olímpicos e já tinha deixado no ar a ideia de que podia jogar um torneio menor no saibro para se preparar para Paris. Pois bem, a escolha acabou sendo o ATP 250 de Bastad, torneio que Rafa disputou por três vezes na carreira, a última… em 2005, quando conquistou o título.
Agora retorna em solo sueco para ganhar ritmo competitivo rumo ao objetivo que tem de conquistar uma medalha nos últimos Jogos Olímpicos que vai disputar na sua carreira. Pouco depois de o anúncio ser feito pelo torneio, o próprio Nadal explicou a sua linha de pensamento através do X, justificando também a ausência de Wimbledon.
“Vou jogar os meus últimos Jogos Olímpicos. Com este objetivo, acreditamos que o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície e continuar no saibro até lá. É por esta razão que vou sentir falta de jogar Wimbledon este ano. Fico triste por não poder viver este ano o grande ambiente desse incrível torneio que estará sempre no meu coração. Vou ter saudades de todos. Para me preparar para os Jogos Olímpicos, jogarei o torneio de Bastad. Um torneio que joguei no início da minha carreira e onde passei muito bem tanto dentro como fora de quadra. Espero ver vocês lá”, revelou.
Leia também: