Nadal volta a falar do seu estado físico: «Quando se tem tantos problemas é difícil ganhar ritmo»
Rafa Nadal regressa à competição esta semana para jogar o ATP 500 de Barcelona, prova na qual já venceu por 11 vezes em toda a carreira. O número dois mundial vem de uma derrota surpreendente frente a Fabio Fognini nas meias-finais em Monte Carlo, ainda assim, o objetivo passa por tentar conquistar o título na prova Catalã.
Nadal, citado pelo jornal Marca, voltou a falar do seu estado físico. “A nível físico sinto-me mais ou menos bem e venho de uma época complicada, com problemas atrás de problema. Não ganhei nenhum título em 2019 mas estive na final na Austrália, nas meias-finais em Indian Wells e Monte Carlo e sou número três na Race. O ano não está mau e tenho a ilusão em fazer uma boa temporada de terra batida”, admitiu o maiorquino.
Nadal reforçou as dificuldades em exibir-se ao melhor nível. “Infelizmente voltei a ter mais problemas do que o pretendido, tanto no início do ano como depois em Acapulco e Indian Wells. Quando se tem muitos problemas é difícil ganhar ritmo e uma continuidade. É difícil conseguir o que consegui com o que já me aconteceu”, afirmou El Toro, que voltou a reforçar no mesmo tema.
“Sei que já passei por isto tantas vezes e as coisas correram bem, por isso, é que parece que aquilo que vai acontecendo cai no esquecimento. Espero jogar bem. Se não é em Barcelona, que seja em Madrid. Se não for em Madrid que seja em Roma e se não for em Roma que seja em Roland Garros. Uma pessoa não pode estar sempre perfeita e ganhar Monte Carlo e Barcelona 14 vezes”, concluiu Nadal, que defronta Leonardo Mayer na estreia em Barcelona.