Nadal: «Vários torneios contactaram-me para jogar mas as coisas já não são como antes»
Rafa Nadal, número dois mundial, conquistou na madrugada deste sábado o ATP 500 de Acapulco, naquele que foi o seu 85.º título da carreira.
O maiorquino passou mais tarde pela sala de conferências de imprensa onde reforçou a sua felicidade, que já tinha sido demonstrada em court. “Estou muito contente pelo meu rendimento desta semana. Este é um título importante para mim pelo momento em que surge da temporada. Vinha de um começo de ano um pouco mau. Creio que comecei o ano um pouco saturado porque tive muito pouco tempo de descanso depois do final da época passada com a Taça Davis. Saio de Acapulco com o objetivo mais que concluído”, admitiu.
Nadal realçou também o maior cuidado que tem de ter nesta altura da sua carreira. “Vários torneios contactaram-me para jogar, mas as coisas já não são como antes. Preciso de ter o físico e a mente no máximo. Não tenho uma bateria ilimitada. Em jovem sobra energia, mas agora tens de tomar decisões que não gostas porque tens de descartar lugares que gostas”, reforçou.
O maiorquino vai agora ter uns dias para descansar e regressa à competição no ATP 1000 de Indian Wells.