Nadal vai a Barcelona esta segunda-feira fazer exames com o seu médico de confiança
Rafa Nadal desistiu este sábado das meias-finais do ATP 1000 de Paris, ainda antes de entrar em court, devido a uma lesão abdominal contraída durante o treino de preparação para o duelo com Denis Shapovalov.
São tempos de incerteza total para o maiorquino, que nem sabe se vai conseguir jogar as ATP Finals, mas certo é que vai já à procura de soluções. De acordo com o diário Marca, Nadal vai realizar um profundo e rigoroso reconhecimento médico em Barcelona, com o seu médico de confiança Ángel Ruiz Cotorro.
Tempo é algo que Nadal não tem. É que as ATP Finals começam já próximo dia 10 de novembro e o sorteio para a fase de grupos é esta terça-feira, por isso, caso os exames realizados na Catalunha não sejam os mais positivos, El Toro nem sequer deve entrar nesse sorteio e dará o seu lugar a Gael Monfils.
Tal como também afirma o jornal espanhol, os médicos aconselham uma paragem de uma semana, com base nos exames feitos este sábado, algo que até daria para Nadal competir, mas chegaria a Londres com pouco tempo de trabalho e adaptação às condições da O2 Arena, logo, caso seja necessário seguir essa dica à risca, a desistência deve ser mesmo o cenário mais provável.
Recorde-se esta é uma fase da época em que Nadal estava a encarar com confiança máxima. O tenista de 33 anos tinha como grande objetivo conquistar as ATP Finals, prova que nunca conquistou na carreira, sem esquecer as Davis Cup Finals, que se realizam em Madrid entre 18 a 24 de novembro.