Nadal: «Três semanas em terra, dois títulos e umas meias-finais. Não é mau, certo?»
Rafael Nadal apareceu em conferência de imprensa desiludido com a derrota nas meias-finais do Mutua Madrid Open, diante de Andy Murray, por 7-5 e 6-4, mas conformado com o bom nível de jogo que tem conseguido alcançar nestes seus três primeiros torneios da época europeia de terra batida.
“O encontro foi equilibrado e decidiu-se em poucos pontos. Quando jogas a este nível é quase sempre assim. Mas estou contente com mais uma semana positiva. Três semanas de temporada de terra, tenho dois títulos e umas meias-finais. Não é mau, certo? Já ganhei mais pontos em terra batida este ano do que em toda a temporada de 2015”, confessou em conferência de imprensa.
O espanhol não gostou quando lhe perguntaram se Andy Murray estava melhor agora em relação a outros tempos em que se defrontaram em terra. “Não podemos falar de melhorias todos os dias. Os jogadores não melhoram de forma substancial com essa rapidez. O Andy é um grande jogador e não creio que ele precise de melhorar grandes coisas no jogo dele”.
Como classifica o espanhol as chances de Murray em Roland Garros? “O Andy tem duas meias-finais em Roland Garros e no ano passado perdeu em cinco sets. Se foi a uma meia-final e a levou a cinco sets parece-me óbvio que pode vencer o torneio em qualquer ano”.