Nadal traz Opelka de volta à terra e garante bilhete para a 12.ª final em Roma
Ponto final no conto de fadas de Reilly Opelka. Rafael Nadal, número 3 do ranking ATP, trouxe o norte-americano de volta à terra, ao neutralizar o potentíssimo serviço do gigante rumo a mais uma final no Masters 1000 de Roma. O espanhol garantiu um lugar no encontro decisivo do torneio italiano pela 12.ª vez na carreira, sendo que vai à procura de se sagrar campeão pela 10.ª vez.
Nadal fechou com os parciais 6-4 e 6-4, mas a verdade é que, para surpresa geral, o primeiro a ter pontos de break foi… Opelka. O norte-americano, de 2,11 metros, teve quatro oportunidades para fazer a quebra quando estava 2-1, mas não aproveitou. E quem não… quebra é quebrado. Pela primeira vez no torneio, Opelka deixou fugir o serviço e Nadal nunca mais olhou para trás no primeiro parcial.
Já na segunda partida, Nadal dominou no serviço e quebrou logo a 1-1, resolvendo aquilo que parecia mais complicado. O rei da terra batida venceu, assim, no seu 500.º encontro no pó de tijolo, sendo que fica agora à espera do vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Lorenzo Sonego para conhecer o adversário na final.