Nadal: «Talvez fosse melhor regressar num encontro à melhor de 3 sets»
Rafael Nadal... está de volta. Mais de dois meses depois de ter competido pela última vez, nos quartos-de-final do Australian Open, o maiorquino de 31 anos regressa esta sexta-feira aos courts, para ajudar a Espanha no confronto dos quartos-de-final da Taça Davis diante da Alemanha, marcados para a Praça de Touros de Valência. Em declarações antes da eliminatória, Nadal confessa que as últimas semanas têm sido difíceis.
“Estive em Acapulco, tentei recuperar para estar presente nesse torneio, treinei muito bem e depois lesionei-me no dia antes de começar a prova. Tive de recomeçar tudo, parar 25 dias e começar tudo muito devagar de novo. Tenho vivido tempos difíceis, mas tudo isso tem sido a minha carreira. Estou aqui para ajudar a equipa”, assegurou o tenistas das Baleares.
O espanhol admite que embora o contexto do regresso seja bom, seria melhor voltar num encontro à melhor três sets. “Talvez fosse melhor regressar num encontro à melhor de três. É mais arriscado assim, mas sinto que recuperei bem e espero estar pronto. O Philipp Kohlschreiber joga bem em todas as superfícies e vou precisar de jogar bem para ter sucesso. Acho que estou a jogar bem, mas em competição é tudo diferente.”
“I think I am playing well” says @RafaelNadal ahead of tomorrow’s #DavisCup quarterfinal against Germany pic.twitter.com/qYDKlwWS9Z
— Davis Cup (@DavisCup) 5 de abril de 2018