Nadal sugere que aumentem a altura da rede
É dos jogadores que mais títulos conquistou na história da modalidade, mas isso não impede Rafael Nadal de manter um olhar crítico sobre o circuito e de ir sugerindo mudanças nas regras do jogo que tão bem sabe jogar.
Para número cinco mundial, a altura de rede, por exemplo, é uma questão que precisa de ser revista pelas altas instâncias do ténis. “Se as pessoas vão crescendo, não se pode manter a rede sempre na mesma altura, porque torna-se tudo num jogo de serviços”, disse Nadal ao jornal “El Español”.
“Assisti à final de voleibol dos Jogos Olímpicos e fiquei com a impressão de que atacavam de forma muito, muito fácil. Quem ganhava os pontos era quase sempre quem servia. É muito difícil parar um remate no voleibol. No ténis passa-se o mesmo, é parecido. Há mudanças que podem ser feitas, mas não me cabe decidir quais. É uma tarefa para quem controla o mundo do desporto”, acrescentou.
Na medida certa foi a sua estreia no Open dos Estados unidos diante de Denis Istomin, em três partidas, na jornada de ontem. Defronta na segunda ronda o italiano Andreas Seppi.