Nadal retira pressão sobre o número um: «O meu grande objetivo é sentir-me feliz e estar saudável»
Rafa Nadal regressa esta semana à competição, depois de praticamente dois meses afastado dos courts devido a lesão. O espanhol tem o número um em risco, já que Novak Djokovic precisa apenas de fazer um melhor resultado no ATP 1000 de Paris.
Apesar de sentir essa pressão extra, El Toro volta com expetativas reduzidas. “Estou feliz por estar de volta. Tenho ido dia a dia para estar novamente a treinar. Quero sentir-me melhor todos os dias, esse é o meu grande objetivo”, afirmou o maiorquino.
Nadal afirmou que, neste momento, ser o líder do ranking não é uma prioridade máxima e relembrou os inúmeros torneios que falhou devido a lesão. “Estive lesionado numa parte importante da temporada por duas vezes. No início do ano falhei dois Masters 1000 (Indian Wells e Miami), depois lesionei-me no US Open e falhei Pequim e Xangai, por isso, perdi muitos torneios”.
“O meu grande objetivo é voltar ao court, sentir-me feliz a jogar e estar saudável. Vou tentar vencer o máximo número de jogos. Adorava ser número um mas apenas vou tentar dar o meu melhor”, frisou o espanhol, que vai defrontar na estreia em Paris o vencedor do duelo entre Fernando Verdasco e Jeremy Chardy.