This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal regressa aos títulos em encontro polémico com Fognini
Terra-batida, a grande amiga de Rafael Nadal. O antigo número um mundial venceu esta tarde o seu terceiro título na presente temporada depois de uma vitória diante de Fabio Fognini no ATP 500 de Hamburgo. Num encontro com um ambiente algo agitado, especialmente na reta final do encontro, o espanhol acabou por prevalecer diante do irreverente italiano com os parciais de 7-5 e 7-5 ao fim de longas 2h35.
Nadal apenas tinha perdido um set para chegar a esta final e apresentou-se confiante o suficiente para meter as mãos no troféu. O encontro começou com uma troca de breaks entre os dois jogadores até ao 2-2 e desde aí foi Rafa o único a dispor de break points, principalmente quando Fognini servia a 5-6. O transalpino acabou por ceder no quarto set point.
No arranque da segunda partida, foi até o número 32 da hierarquia mundial quem entrou de forma mais consistente perante as respostas curtas do seu adversário, tendo recuperado de uma desvantagem de 1-3 para 5-4 com o serviço do seu lado. Contudo, houve um episódio mais polémico que veio abalar a sua concentração: