Nadal regressa a Buenos Aires e logo numa edição de luxo
Rafael Nadal, número cinco do ranking mundial, vai regressar ao Argentina Open, em Buenos Aires, para defender o título conquistado em 2015. O maiorquino de 29 anos, derrotado na primeira ronda do Open da Austrália pelo compatriota Fernando Verdasco, viu ser aceite o seu convite à organização e vai mesmo disputar o ATP 250 argentino, que conta com um lote de luxo: três jogadores do top 10 mundial.
“Quero agradecer à organização por me ter dado este ‘wildcard’ para jogar. Foi sempre especial, em todas as vezes que disputei a prova. Tenho boas recordações do público, que é do melhor que há no mundo. Pedi este convite devido ao mau resultado em Melbourne e espero que, mais uma vez, Buenos Aires seja o início de uma época de bom nível”, confessou Nadal, diretamente de Maiorca, ao site oficial do evento.
A edição de 2016 da prova, cujo quadro principal tem início a 8 de fevereiro, reúne todas as condições para ter o melhor ano de sempre, uma vez que, para além da presença de Nadal, conta igualmente com nomes sonantes como David Ferrer, número seis do ranking ATP, Jo-Wilfried Tsonga, número nove, e John Isner, 12.º classificado.
Mas a excelente lista para a presente temporada estende-se ao top 50. O austríaco Dominic Thiem, 19.º colocado da hierarquia, o norte-americano Jack Sock, 23.º, e o italiano Fabio Fognini – 24.º da tabela e também convidado da organização -, estão igualmente inscritos para pisar a terra batida do torneio. Gastão Elias, número dois português, deverá jogar a fase de qualificação durante o fim de semana.