Nadal preocupa ainda mais e desiste do Masters 1000 de Madrid
As más notícias continuam a chegar de Rafael Nadal. Já havia sido anunciado que o espanhol ia realizar exames em Barcelona para saber se estava apto para competir no Masters 1000 de Madrid e, depois disso, o número 14 do ranking anunciou nesta quinta-feira (20) a desistência do torneio. É mais um duro golpe nas aspirações de Rafa, que trata uma lesão muscular de grau 2 no psoas ilíaco, músculo da perna esquerda, que ele sentiu na segunda rodada do Australian Open frente a Mackenzie McDonald.
A pouco mais de um mês do início de Roland Garros, Nadal enfrenta cada vez mais dúvidas sobre suas condições para o Aberto da França ou se sequer vai estar apto para ir à procura do 15º título da carreira em Paris.
Por enquanto, Rafa não descarta a participação no Masters 1000 de Roma, mas as questões vão-se acumulando, sendo que o prazo de recuperação era entre seis e oito semanas, mas o espanhol já está na 14ª semana fora de ação.
Com mais uma desistência, Nadal vai descer mais algumas posições no ranking, tendo em conta que defendia pontos de quartas de final da temporada passada em Madrid. O impacto não será tão pesado, mas, para Roland Garros, Rafa tem a descontar 2 mil pontos dos 2.715 que tem atualmente.