Nadal pondera acabar época após mais uma derrota inesperada: «Tenho de ver o que se passa»
Rafael Nadal sofreu esta quarta-feira mais uma derrota inesperada, na segunda ronda de Xangai diante de Viktor Troicki, por 6-3 e 7-6(3), e no final do encontro admitiu que ainda não sabe se vai competir mais esta temporada, dando a entender que necessita de tempo para perceber o que se está a passar a voltar a jogar a um nível condizente com aquele que costuma ser o seu.
“A minha temporada está quase acabada e eu aceito isso. Não sei o que vou fazer no próximo mês, não sei onde vou jogar ou se vou jogar. Preciso de ver o que se passa e voltar a tornar a minha direita uma pancada perigosa. A minha principal prioridade neste momento é estar 100 por cento preparado para 2017. Às vezes a melhor solução é parar”, confessou em conferência de imprensa após a segunda ronda em Xangai.
Rafael Nadal está ainda inscrito nos torneios de Basileia e Paris até ao final da época e tem ainda, apesar da derrota de hoje, muito boas chances de se qualificar para as ATP World Tour Finals de Londres, no próximo mês.