Nadal pede junção da Taça Davis e ATP Cup: «Não vejo outra forma, honestamente»
MADRID. Rafa Nadal, número um mundial, jogou esta quarta-feira em singulares e pares na vitória por 3-0 da Espanha frente à campeã do mundo Croácia.
A seleção espanhola, que apareceu em conferência de imprensa bem perto da 1h da manhã, devido à duração da jornada, e um dos pontos mais altos foi quando Nadal foi questionado sobre se Taça Davis e a ATP Cup se deveriam juntar num futuro.
A sua resposta foi conclusiva. “Não vejo outra forma, honestamente. Não vejo duas Taças do Mundo a realizarem-se em um mês no nosso calendário. É algo que pessoalmente não vejo. Não posso falar pela ATP, não posso falar pelos outros jogadores, mas pessoalmente, acho que temos a oportunidade de ter uma boa competição”, admitiu o líder do ranking mundial.
“É importante, na minha opinião, de partilhar esforços entre ATP e ITF. Ao mesmo tempo, ter uma companhia importante como a Kosmos para trabalhar no duro para levar esta competição para outro nível”, confessou.
“Não vejo outra forma que ter apenas uma grande competição. ATP, ITF, Kosmos, Taça Davis, Campeonato do Mundo. Não interessa o nome. Penso que a Taça Davis é o nome certo porque faz parte da história do nosso desporto”, concluiu.