Nadal passeia tranquilamente a caminho do top 8 em Xangai
Rafael Nadal despachou serviço com grande desembaraço, esta quinta-feira, para assegurar a passagem aos quartos-de-final em Xangai e avolumar o rol de vitórias neste recta final de temporada. Para trás deixou o italiano Fabio Fognini, 28.º do ranking mundial, em apenas 62 minutos, com recurso aos parciais de 6-3 e 6-1.
Um triunfo que deixa o número um mundial mais bem posicionado para conquistar um dos poucos títulos que não constam no seu palmarés e que significa a sua 14.ª vitória consecutiva. Campeão no Open dos Estados Unidos e em Pequim, na semana passada, Nadal segue imbatível desde o Masters 1000 de Cincinnati.
14 wins in a row for @RafaelNadal…
Dismantles Fognini 6-3 6-1.#SHRolexMasterspic.twitter.com/iudiDdRXj2
— Tennis TV (@TennisTV) 12 de outubro de 2017
O seu próximo adversário é Grigor Dimitrov. O búlgaro conquistou um lugar no top 8 do Masters 1000 chinês à custa de um triunfo sobre Sam Querrey por 6-3 e 7-6(3), depois do sufoco passado na ronda anterior, precisando de salvar três match points diante de Ryan Harrison.
Vitoriosos da jornada de hoje saíram também Juan Martin del Potro e Marin Cilic. O primeiro livrou-se a muito custo de Alexander Zverev, enquanto o croata venceu em duas partidas Steve Johnson, por 7-6(1) e 6-4. Albert Ramos, responsável pela eliminação de João Sousa na ronda inaugural, é o oponente de Cilic no quartos-de-final.