Nadal: «O número 1 não é um objetivo, mas prefiro ser primeiro do que segundo»
Rafael Nadal, número dois mundial, prepara-se para entrar em ação na temporada oficial de 2019 esta quinta-feira, no ATP 250 de Brisbane, e esta terça-feira deu uma primeira conferência de imprensa na Austrália, onde analisou o seu momento recente. O espanhol lembra que não joga há muito tempo e assegura que o mais importante é não arriscar uma recaída.
“Venho de um período longo sem competir, fui operado e tenho de ir passo a passo, mas estou a sentir-me bem. Não quero fazer as coisas demasiado depressa. Quero seguir em frente com passos seguros. Não quero errar na recuperação. Não jogarei se não estiver a cem por cento. Tenho-me sentido bem aqui nos treinos”, assegurou o Toro de Manacor.
O espanhol, que passou boa parte de 2018 na frente do ranking ATP, reafirma que esse não é um dos seus focos. “O meu objetivo é ser feliz. Não tenho por objetivo ser número 1 do Mundo de todo. Quero continuar a lutar pelas coisas que me fazem feliz e ser número um não é prioridade. É claro que se jogar bem em todos os torneios que disputo tenho chances e prefiro ser número 1 do que 2.”