Nadal: «No Estoril não tomaram a decisão correta num momento importante»
Rafael Nadal mostrou-se esta sexta-feira pouco confortável com o facto de estar constantemente a ser penalizado com advertências por abuso de tempo nos seus jogos de serviço. Durante os quartos-de-final, Nadal voltou a ser penalizado antes de um break point contra por parte do juiz sueco Mohamed Lahyani.
“Já recebi advertências por tempo em set points contra, em segundos serviços, é algo que não é novo para mim. Eu sei que por vezes sou lento, mas a ideia que passa é que desde há dois anos a coisa mais importante do ténis é o tempo”, confessou em conferência de imprensa após bater Grigor Dimitrov.
O maiorquino comparou ainda um advertência por abuso de tempo à falta de ação dos árbitros perante situações como a que aconteceu com Nick Kyrgios na primeira ronda do Estoril Open. “Os árbitros têm de melhorar na avaliação a outras regras. Têm de ser melhores na tomada de posição a situações como as que se passaram no Estoril na semana passada. Não tomaram a decisão correta num momento muito importante.”