Nadal: «Não sou o Federer. Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu»
A participar atualmente na International Premier Tennis League, Rafael Nadal diz que está já em modo de preparação para a temporada de 2016 e espera poder dar continuidade aos bons resultados que teve no final deste ano. O jogador espanhol confessa que poderia ter feito melhor em 2015 mas que mudar o seu estilo de jogo com o avançar da idade não é de todo uma solução a considerar.
“É óbvio que não tive a melhor temporada possível, mas sou número cinco do mundo por isso não é nenhum desastre”, disse Rafael Nadal aos jornalistas nas Filipinas, onde se estreou na IPTL. Apesar de tudo, o maiorquino referiu que terminou a temporada “bastante bem”, com as meias-finais nas ATP World Tour Finals, e que pretende “continuar nesse caminho”no próximo ano.
“Não sei se vou recuperar o número um, mas estou a trabalhar para ter oportunidades de competir nos melhores torneios”, disse Rafa. A caminho dos 30 anos, o antigo líder da hierarquia descarta qualquer alteração no seu estilo de jogo para poder prolongar a sua carreira, referindo que para isso basta apenas que os resultados apareçam:
“Não sou o Federer, sou o Rafael Nadal. Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu. Claro que tento melhorar muitas coisas durante a minha carreira e certamente que estou trabalhar para me tornar num jogador melhor. Se for um bom jogador vou ter a oportunidade de jogar durante mais tempo”.
Esta foi a primeira temporada desde 2004 em que Rafael Nadal não venceu qualquer torneio do Grand Slam, mas o espanhol espera que o trabalho que tem vindo a realizar nos últimos meses se reflita no que está para vir.