Nadal na ‘pole position’ para acabar 2019 como número 1: «Não é a prioridade»
Rafael Nadal, número dois mundial, é agora o principal favorito a terminar a temporada de 2019 no topo do ranking, depois de ter conquistado o seu 19.º título de Grand Slam no US Open. O espanhol de 33 anos ainda está atrás do sérvio de 32 no ranking ATP, mas lidera confortavelmente na ATP Race para Londres, um indicador que demonstra como até ao final do ano, a pressão está do lado do balcânico.
O espanhol não deve competir muito até ao final do ano, mas qualquer torneio que jogue… é para somar, uma vez que defende zero pontos até ao final da temporada. Djokovic, por seu turno, é quem defende mais no que falta do ano: título em Xangai (1000 pontos), final em Paris (600) e final nas ATP Finals (1050). Pode dar-se o caso de Nadal nem ter de jogar até ao final do ano e terminar na mesma à frente de Djokovic.
O espanhol falou sobre a situação. “Não é essa a prioridade da minha carreira neste momento. Eu luto por títulos e o resto vem por acréscimo”, disse em conferência de imprensa.
Na corrida para Londres, este é o cenário do momento, com Alexander Zverev, campeão em título, em grandes riscos de falhar a prova.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1171140514814541824