Nadal mete Goffin em sentido e fica à beira do 11º título em Barcelona
Em Portugal, o ténis foi pouco, por culpa da chuva que irrompeu pelo Millennium Estoril Open dentro, mas em Barcelona o sol voltou a brilhar de forma radiosa para Rafael Nadal. Dono e senhor da terra batida, o maiorquino de 31 anos cumpriu as expetativas, batendo David Goffin por 6-4 e 6-0, em uma hora e 22 minutos, rumo à 113.ª final da carreira.
Com este triunfo, conquistado em plena ‘Pista Rafael Nadal’, o número um mundial chega às escandalosas 400 vitórias no pó-de-tijolo e aumenta para 44 o número de sets conquistados de forma consecutiva na sua superfície ocre. E os números impressionantes não acabam: nesta seu piso de eleição, Nadal não perdeu mais do que 35 jogos, o que lhe dá um aproveitamento de 91,9 por cento.
Na final, a sua 113.ª da carreira, o 10 vezes campeão na prova catalã, vai ter pela frente o o estreante jovem grego Stefanos Tsitsipas, 63.º do ranking. Inédito é também o confronto entre ambos e a entrada do jovem de 19 anos no top 50, independentemente do resultado deste domingo.
.@RafaelNadal INVENCIBLE en este segundo set que le abre las puertas a su undécimo trofeo #bcnopenbs#tenistvepic.twitter.com/qlnGB2UdYC
— Tenis en RTVE (@tenis_rtve) 28 de abril de 2018