Nadal já sabe qual é a lesão que sofreu no Australian Open e quanto tempo vai ficar de fora
Rafael Nadal já sabe que lesão sofreu durante a derrota no Australian Open diante de Mackenzie McDonald e quanto tempo irá ter de ficar de fora da competição. O número dois do ranking ATP, que vai sair do top 5, fez exames e chegou à conclusão de que tem sofre uma lesão muscular de grau 2 no psoas ilíaco da perna esquerda, músculo na região da anca esquerda que já lhe tinha dado problemas.
O tempo de recuperação normal para uma lesão deste tipo é entre seis e oito semanas, pelo que os torneios de Doha e Dubai ficam automaticamente riscados do calendário de Nadal. Olhando mais à frente, se o espanhol recuperar no período mais curto previsto poderia estar apto para disputar o Masters 1000 de Indian Wells, onde perdeu na final do ano passado, embora se trate de um cenário difícil de se confirmar. Por outro lado, está também em risco de ficar fora do Masters 1000 de Miami.
As contas de Nadal podem passar por apontar unicamente à terra batida, onde se espera, em teoria, que esteja recuperado em pleno para atacar essa fase da época. No entanto, tudo vai depender sempre da recuperação que fizer deste problema muscular.