Nadal: «É impossível chegar a 100% ao Rio»
São vários os jogadores de topo a descartarem o torneio de Toronto, que arranca na próxima segunda-feira, mas poucos terão razões tão fortes como Rafael Nadal. O maiorquino não compete desde que desistiu de Roland Garros, por culpa da lesão no pulso esquerdo, que o manteve longe da raquete até há cerca de duas semanas.
Esta quarta-feira, durante a inauguração do museu da sua academia, em Maiorca, o número quatro mundial admitiu que, apesar de faltarem ainda duas semanas e meia para o início dos Jogos Olímpicos, não vai chegar nas condições desejáveis.
“É impossível chegar a cem por cento ao Rio de Janeiro”, confessou. “O importante é disputar as três variantes [singulares, pares e pares mistos]. Todos os Jogos Olímpicos são especiais e estou muito agradecido ao Comité Olímpico por ser porta-bandeira”,acrescentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/deportescopeMLC/status/755674449496662016
Nadal vai chegar ao Brasil na próxima semana, altura em que de disputa o Masters 1000 do Canadá. “Queria jogar em Toronto, mas prefiro estar preparado para o Rio”, admite sem reservas. No mesmo registo sincero, o espanhol diz não se sentir preparado para ter do outro lado do court Andy Murray, que está por solo maiorquino.
“Ele chegou hoje, mas não vou treinar com ele até à próxima semana, porque não estou preparado ainda. Se quero jogar mais anos, tenho que me manter saudável. A minha prioridade agora é o meu pulso”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/PauFerragut/status/755681350930366464