Nadal impõe o estatuto frente ao número 280.º ATP e coloca Espanha nos ‘quartos’ da Davis
MADRID. Rafa Nadal, número um mundial, somou esta quarta-feira a sua segunda vitória nas Davis Cup Finals e colocou a Espanha, anfitriã da competição, nos quartos de final depois de deixar para trás a campeã em título Croácia, que já não tem hipóteses de se qualificar.
Num encontro em que teve pela frente Borna Gojo, que ocupa 280.º posto do ranking ATP (substituiu Borna Coric, que não foi a jogo por não estar nas melhores condições físicas), o espanhol venceu sem grandes problemas por 6-4 e 6-3, em quase 1h30 minutos de jogo.
Gojo, para a ocasião e importância do momento, até se apresentou a um nível bastante elevado, destemido e sem medo de enfrentar o líder ATP, ainda assim, nunca teve reais hipóteses de discutir o resultado.
No primeiro set conseguiu manter o seu jogo de serviço até aos 4-4, altura em que Rafa fez o único break do parcial, enquanto que no segundo, o maiorquino fez uma quebra de serviço logo no jogo inaugural, algo que acabou por ser determinante para o desfecho.
Esta vitória de Nadal faz com que a Espanha, independentemente daquilo que aconteça no jogo de pares, já tenha o seu lugar assegurado no top 8 da Taça Davis. Os espanhóis vão defrontar na sexta-feira um dos melhores segundos classificados, algo que só se vai conhecer esta quinta-feira.
Já a seguir, entram em court Marcel Granollers/Feliciano Lopez e Ivan Dodig/Mate Pavic.